O alicerce principal da nossa religião é o contato mediúnico com a ancestralidade. A Umbanda está estruturada na experiência do diálogo e da vivência entre seus adeptos (praticantes ou não da religião) e os espíritos dos ancestrais. Afinal os saberes adquiridos não podem ser esquecidos:
".. Viver é uma experiência linda. Tudo o que se aprende não pode ser perdido, tem que seguir adiante.
Os mais velhos tem a responsabilidade de mostrar aos mais novos.
Os mais novos somam com as suas próprias em ensinam aos ainda mais novos.
E assim Ubuntu continua vivo no coração de cada um.."
Pai Sebastião da Guiné
Nas giras (nome dado às sessões de Umbanda) após os espíritos dos antepassados incorporarem (do latim incorporāre. E que significa dar ou adquirir forma corpórea, juntar em um só corpo; fazer parte de algo; incluir; integrar; ingressar) nos médiuns os adeptos ou consulentes podem iniciar suas consultas.
A palavra Umbanda é de origem Bantu e significa curandeirismo, ou a arte de curar.
Em nosso espaço a prioridade sempre será você. Seguindo as orientações do Guia chefe da nossa Casa, um Caboclo, e galgamos incansavelmente a excelência nos atendimentos.
Os médiuns são exercitados e avaliados sobre a compreensão dogmática tanto teórica quanto prática e assim nosso Mentor nos proporciona o equilíbrio necessário para que os trabalhos atinjam as melhores respostas para todos os envolvidos.
Na Casa dos Pés Vermelhos as ORIENTAÇÕES ESPIRITUAIS são com hora marcada. Os agendamentos são feitos por WhatsApp. Temos uma lista de transmissão e assim todos os interessados recebem ao mesmo tempo o comunicado de que a agenda está aberta. Caso tenha interesse de ser incluído em nossa lista de transmissão basta nos enviar uma menagem clicando aqui ou nos chame em uma de nossas redes sociais.
Clique aqui ou no botão prepare-se, logo abaixo, e saiba de alguns preceitos importantes para que você possa desfrutar de um contato espiritual mais pleno, consistente e proveitoso.